Este é John Robles, você está ouvindo uma entrevista com George Galloway, um membro do Parlamento britânico. Esta é a parte 3 de uma entrevista em andamento. Você pode encontrar as partes anteriores desta entrevista em nosso site em voiceofrussia.com
Galloway
Robles: Outro país que, eu apenas deseja adicionar à sua lista, foi a Arábia Saudita quando o príncipe Bandar ameaçou ataques terroristas contra os Jogos Olímpicos de Sochi. Rússia teria todo o direito de apenas limpá-lo do mapa. 
Galloway:  Bem, a Arábia Saudita é um estado gangster e Bandar é cada vez mais o principal capo. Ele é o homem que vai em torno de entregar o decepada cavalo de headinto da cama de quem eles querem intimidar. 
Eles tentam suborno em primeiro lugar e, em seguida, eles tentam intimidação e, finalmente, eles estão prontos para intimidar através do uso de seu exército terrorista auxiliar substituto. 
E eles descobriram que o Presidente Putin poderia ser nem subornado nem intimidado, e ele foi mandado embora com uma pulga atrás da orelha. Mas ele teve muita sorte, era apenas uma pulga atrás da orelha.Francamente, se ele tentou comigo ele teria ido para casa sem uma orelha. 
Robles: Sim, quero dizer, você não ameaçam uma superpotência nuclear, me desculpe, o Ocidente pode dizer o que quiserem, mas a Rússia ainda é uma potência nuclear. Você não diz a presidente: "Nós estamos indo para libertar Al Qaeda, nós controlar os terroristas chechenos". E quanto a Escócia? Você é escocês, sim, senhor? 
Galloway:  Sim, eu sou, sim. 
Robles: E sobre a independência da Escócia? Você acha que vai acontecer? Como é que vai? 
Galloway:  eu não acho que isso vai acontecer e eu não quero que isso aconteça. Eu sou contra a separação de estados. Este pequeno país tem sido um país de mais de 300 anos. Falamos a mesma língua, temos uma língua comum, uma cultura comum, uma situação económica comum e era uma vez, mesmo que apenas por pouco tempo, fizemos algumas coisas boas no mundo, particularmente em 1940 e 1941, quando ficou sozinho contra fascista barbárie, e nós não pedimos as pessoas que fizeram isso se eles eram escoceses ou se eram Inglês. 
E eu acho que as pessoas que trabalham divididas são sempre enfraquecido, as pessoas que trabalham em conjunto será mais forte. Então, eu era contra a dissolução da Iugoslávia, eu era contra a dissolução da URSS, mal posso ser a favor da separação deste pequeno país. 
Robles: Ok. Você pode nos dar a sua opinião de soberania na União Europeia no que respeita, por exemplo, na Ucrânia e quanto é que os países perdem em termos de soberania, na sua opinião, quando se juntar à União Europeia? 
Galloway:  Antes de responder a isso, deixe-me fazer este ponto. Você pode imaginar o que aconteceria se o presidente Putin foram às ruas de Toronto em manifestações de rua manusearem sentimento anti-americano, no país vizinho. E no entanto é precisamente isso que está a acontecer na linha de frente em Kiev agora. Os políticos europeus e norte-americanos estão nas ruas de país vizinho da Rússia manusearem sentimento anti-russo. Mas parece-me, talvez eu esteja errado - você sabe melhor do que eu - mas está perdendo força. 
Mais uma vez o Presidente Putin com seus arranjos econômicos que ele já fez com o Presidente da Ucrânia, mais uma vez jogou um jogo diplomático magistral. E a União Europeia, praticamente falido, não está em uma posição para coincidir com o que a Rússia pode fazer para ajudar a Ucrânia nesta situação económica terrível que está dentro 
Mas para responder a sua altura, a União Europeia é uma boa idéia, em princípio. Ele parou os países do oeste da Europa, em primeira instância, de atacar uns aos outros e matando uns aos outros em seus milhões, o que fizeram de 1870 até 1945, três vezes, pelo menos. E isso é uma coisa boa. 
É uma coisa boa, se as pessoas que trabalham no continente europeu, não apenas dentro das fronteiras da União Europeia, mas em todo o continente europeu, pode chegar a um acordo comum sobre a política social, sobre as questões ambientais, sobre questões de segurança social e de defesa comum, mesmo .Não há nada de errado com qualquer uma dessas coisas. 
Mas a União Europeia é totalmente disfuncional, quando se trata da forma em que ele é executado e os princípios bancários mercado livre em que se baseia. 
Temos um Banco Reganite-Thatcher Europa Central que define a política monetária e fiscal para o centro da franco-alemão e não para a periferia até mesmo da Europa Ocidental, não importa a Europa Central e Oriental, que se tornam mais frequentemente membros da União Europeia. 
Por isso, é uma organização muito disfuncional, é quebrou e ele deve corrigir seus próprios problemas ao invés de furar o nariz para os problemas da Ucrânia e relação da Ucrânia com a Rússia. 
Robles: eu vejo. E, por extensão - NATO, qual é a sua opinião sobre a NATO ea sua expansão? 
Galloway:  Bem, a OTAN é uma máquina de guerra imperial, o seu nome é cada vez mais claro, um equívoco. O Atlântico Norte foi esticado como uma definição geográfica, tanto quanto as sobremesas do Norte de África. E a Organização do Tratado do Atlântico Norte está circulando a Rússia ea China, com bases e navios de guerra armados nucleares e aviões e assim por diante. E é o maior perigo para a paz ea segurança no mundo. 
E uma das muitas razões pelas quais eu acho o apelo à independência escocesa implausível é que o Partido da Independência planeja fazer a Escócia independente membro da NATO, que faz uma paródia da sua intenção declarada de se livrar das armas nucleares. Você não pode se livrar de armas nucleares enquanto aderir a um clube armado nuclear. 
Robles: Você vê enfraquecimento da NATO ou apenas crescer e crescer para além de qualquer controle? 
Galloway:  Não, não, eles estão definitivamente enfraquecendo. O ponto alto do Império Americano passou como o ponto alto do Império Britânico antes de ser aprovada. 
Poder está passando para o Oriente, a China, a Rússia e outros países nascendo no leste e no sul. Eu não diria que o presidente Mao disse que 30 anos ou 40 anos, prematuramente, que os Estados Unidos eram um tigre de papel, mas é definitivamente um tigre envelhecimento cujos dentes estão começando a cair. 
Robles: eu vejo. Muito bem colocado, obrigado senhor - brilhante. 
Galloway: Obrigado. 
Robles: Se eu pudesse durar, último ponto e, em seguida, eu vou deixar você ir: Ucrânia, direito, Síria, pensamos que a Ucrânia era como vingança por sua perda na Síria, não é? Agora, se perder na Ucrânia que é o próximo ponto quente vai ser na sua opinião? 
Galloway:  Bem, a coisa é que eles estão perdendo e perdendo e perdendo. Agora que pode torná-los mais com raiva, mas isso não os torna mais capaz de vencer. Eles estão perdendo, porque eles estão perdendo, eles estão perdendo, porque seu poder está diminuindo, porque o poder duro está diminuindo, o seu poder financeiro é extinto e seu soft power, o seu "poder cultural" é praticamente inexistente. 
Qualquer pessoa que tem um olhar e uma escuta para John McCain e pensa que isso é um ícone cultural soft power ao desejo, a cabeça em direção, seria necessário a sua cabeça examinada. Este é junta-arrastando, cultura imbecil de baixo grau. E eu não acho que o grande povo da Ucrânia ou em muitos outros lugares são atraídos para o soft power dos Estados Unidos. Os Estados Unidos têm os meios doesnot financeira e económica para fazer valer a pena. 
Então, as pessoas estão cada vez mais olhando para si espero, e procurando outro lugar para outras potências emergentes do mundo. E vamos torcer para que no ano que vem e na próxima década, temos um número de grandes potências do mundo. 
Felizmente temos emergiu intacta desde as perigosas 20 anos em que os Estados Unidos eram a única superpotência do mundo, nós escapamos disso e nunca devemos nos permitir suportar o julgamento novamente. 
Robles: eu vejo. Podemos terminar com seu filme? Você pode nos dar alguns detalhes talvez ligá-lo se você quiser, diga-nos onde podemos go.I entender, o seu filme é muito único em que ele está sendo financiada pelo povo. 
Galloway:  Sim, a morte de Tony Blair começou emKickstarter, Que é um mecanismo de multidão-financiamento. Pedimos por 50.000 € e nós got £ 160.000. E o dinheiro ainda está vindo, não pode entrar agora pelo Kickstarter, mas você ainda pode apoiar-nos através do PayPal, você pode ir paratheblairdoc.com
Você pode nos seguir no Twitter, no @ TheBlairDoc. Há muitos muitos aspectos, se você esquecer qualquer um desses, basta ir aoGeorge Galloway MP no Facebook ou siga-me @ George Galloway no Twitter e eu vou colocá-lo na direção certa. O filme deve ser lançado no próximo outono, e está chegando a um cinema perto de você. 
Robles: OK. Tenho certeza de que vai ser muito popular na Rússia; espero que possamos ter uma versão em russo. 
Galloway:  Eu espero que sim. Muito obrigado, de facto, John. 
Robles: Ok, obrigado, senhor, foi uma honra e um prazer, e obrigado pelo seu tempo. 
Galloway:  O prazer é meu, meu prazer, obrigado, tchau. 
Robles: Ok, tchau.