quarta-feira, 16 de março de 2022

Telhador britânico que virou combatente atacado na primeira noite em base militar ucraniana quer voltar

 Quando as pessoas se voluntariam para lutar pelo governo ucraniano, que chegou ao poder nas costas de um golpe apoiado pela UE em 2014 - elas são vítimas da desinformação. Em particular, como o exército russo na Ucrânia tem sido ineficaz e incompetente.

Depois eles ficam com um choque de realidade quando são confrontados com um armamento russo esmagador.
"Um homem britânico recordou o momento em que fugiu para salvar a sua vida quando mísseis russos atingiram uma base militar na Ucrânia. ”

Telhador britânico que virou combatente atacado na primeira noite em base militar ucraniana quer voltar

Um carpinteiro britânico que virou combatente contou à ITV News sobre sua aterrorizante primeira noite em uma base militar na Ucrânia, deixando para trás seus dois filhos e família.

Reportagem do Correspondente da ITV News Peter Smith na Polônia, palavras do Produtor Cat Reid.


Um britânico relembrou o momento em que correu para salvar sua vida quando mísseis russos atingiram uma base militar na Ucrânia .

Matthew Longland, 37, disse à ITV News que não havia aviso antes do ataque no Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança de Yavoriv no domingo.


A mãe de uma das vítimas do ataque à base militar de Yavoriv perdeu seu outro filho há apenas algumas semanas na guerra da Rússia, relata a correspondente da ITV News Romilly Weeks

O pai de dois filhos disse que se escondeu em um bunker improvisado depois de fugir de sua barraca na base.

Ele disse: “Não tivemos nenhum aviso. Foi apenas whoosh, bang e cerca de 30 vezes depois disso e nossa base foi absolutamente despedaçada”.

O ataque - que estava a apenas 15 milhas da fronteira polonesa - matou 37 pessoas.


"Eu estava pensando o que eu fiz?"

Longland, um carpinteiro de Leicester, disse: “Todo o chão treme e seu corpo treme, mas o pior foi quando eles estavam apenas atingindo alvos antes e estavam se aproximando de nós. Eu estava pensando, é isso.

“Encontramos este pequeno buraco de raposa, esta vala, pulamos lá e esperamos até que acabasse”, continuou ele.

“O cheiro dessa fumaça preta, eu nunca vou tirar. Eu nunca cheirei nada parecido antes e espero não sentir nada parecido novamente.”

Longland está agora ajudando em um centro de refugiados na cidade polonesa de Korczowa, mas diz que voltará para a Ucrânia.


O carpinteiro disse que sua mãe "não ficará feliz" que ele planeja voltar para a Ucrânia e que sentirá falta de seus filhos

Ele disse à ITV News: “Vai levar muito tempo para superar isso. Estou um pouco assustado, mas só precisamos continuar fazendo o que podemos. Não estou com medo, petrificado para ser justo.

"Não sou um homem duro, sou apenas uma pessoa simples", acrescentou.

“Qualquer coisa que eu possa fazer para estar em ação e ir lá e me juntar à luta.”

Sem comentários:

Enviar um comentário