segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Top exec adverte de "Armageddon" se os padrões dos EUA sobre dívida.


(CBS News) NOVA YORK - Um dos principais investidores da América diz que Washington está arriscando desastre na crise da dívida.
Blackstone Group presidente e COO Tony James fala com Scott Pelley sobre a crise da dívida.
Blackstone Group presidente e COO Tony James fala com Scott Pelley sobre a crise do teto da dívida.
 CBS News
Tony James é presidente e diretor de operações doBlackstone Group , que gerencia 230000000 mil dólares para os fundos de pensão públicos e corporativos.
Nós falamos com James há pouco tempo e perguntou sobre o prazo de quinta-feira quando, a menos que algo seja feito para ampliar o teto da dívida, o Departamento do Tesouro diz que não vai ser capaz de pagar as contas da América.
SCOTT PELLEY: Se um acordo não for feito pelo 17, quais são as consequências?
TONY TIAGO: Bem, eu acho que há alguma almofada após o 17. Eu acho que a maioria das pessoas pensam, pelo menos até o início de novembro, você está OK. Se não houver acordo eo Tesouro deixa de pagar as pessoas, então é Armageddon.
PELLEY : Armageddon? O que quer dizer? Pintar o quadro para mim.
JAMES: OK. Eu acho que o mercado de ações cairia - iria despencar. Você teria um padrão de títulos (em) do Tesouro que causam as chamadas de margem. O sistema financeiro poderia congelar.
PELLEY: congelar-se no caminho que vimos em 2008?
JAMES: Sim.
PELLEY: Essa é uma previsão bastante complicados.
JAMES: Muito terrível.
PELLEY: Você acha que os políticos em Washington entender o que você está falando?
JAMES: Eu não acho que eles fazem. Eu acho que eles pensam que aqueles que estão dispostos a ir para a beira pensa que o governo menor é melhor, e se há menos pagamentos, há menos pagamentos. Eu não acho que eles entendem o estrago que está fazendo a percepção americana no exterior.
Reid negócio "muito otimista" pode ser alcançado 
CEO Amex: "Se os padrões norte-americanos, o sistema literalmente desenrola" 
prazo teto da dívida é maior ameaça à economia dos EUA
PELLEY: Será que vai haver pânico após a 17?
James: Não, eu não acho que haja pânico até que o governo deixa de pagar as pessoas.Quando isso acontece, sim, pânico seguirá.
PELLEY: Em um artigo de opinião que escreveu para o The Wall Street Journal, você comparou o que está acontecendo em Washington a roleta russa. E você disse que não conseguia entender por que eles estavam fazendo isso. Por que você diz isso?
JAMES: Porque eles estão jogando com um monte de risco para muito pequeno ou nenhum ganho. Eles estão girando o cilindro na arma. E mais frequentemente do que não, eles vão ficar bem. Vamos trabalhar para fora de algum tipo de sistema, mesmo se formos para a beira. Mas há uma que em qualquer oportunidade que-que não é o caso. E, em seguida, as conseqüências são muito, muito grave.
© 2013 CBS Interactive Inc. Todos os Direitos Reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário