terça-feira, 29 de abril de 2014

MAIS UMA PROVA DE COMO KERRY É FALSO : 1º http://www.weblogmylife.blogspot.pt/2014/04/kerry-israel-corre-o-risco-de.html , 2º Kerry recua em 'apartheid' observação Israel, deseja que ele "escolheu uma palavra diferente '


Secretário de Estado dos EUA John Kerry (Reuters / Denis Balibouse)
Secretário de Estado dos EUA John Kerry (Reuters / Denis Balibouse)
Secretário de Estado dos EUA John Kerry voltou atrás sobre as sugestões de que Israel poderia se tornar um "estado de apartheid", dizendo que ele deseja que ele havia formulado suas frases de forma diferente. Segue-se uma onda de críticas provocada por uma gravação que vazou de suas palavras.
"Eu não acredito, nem tenho sempre dito, pública ou privada, que Israel é um Estado de apartheid ou que pretende tornar-se um", disse Kerry em um comunicado publicado no site do Departamento de Estado na terça-feira nos EUA. "Eu vou não permitir que o meu compromisso com Israel a ser questionada por qualquer pessoa, principalmente para fins partidários, políticos, então eu quero ser claro sobre o que eu acredito eo que eu não acredito ", afirmou. originais comentário indutores controvérsia de Kerry foi entregue . última sexta-feira durante uma conferência a portas fechadas da Comissão Trilateral influente, e ecoou como um trovão em todo o espectro político O secretário de Estado disse: " A solução de dois Estados serão claramente destacou como a única alternativa real. Porque um estado unitário acaba nem sendo um estado de apartheid com cidadãos de segunda classe -. Ou ele acaba sendo um Estado que destrói a capacidade de Israel de ser um Estado judeu "






"Uma vez que você colocar esse quadro em sua mente, que a realidade, que é a linha de fundo, você entende o quão imperativo é para chegar à solução de dois Estados, o que ambos os líderes, mesmo ontem, disse que eles permanecem profundamente comprometidos."

Political analistas foram rápidos em apontar que, apesar do termo "estado de apartheid" sendo livremente chutado em outros círculos, foi a primeira vez que um estadista do calibre de Kerry EUA era conhecido por ter proferido o termo. Se o comentário foi deliberadamente planejado, ou um deslize da língua, Kerry rapidamente recuou de seu comentário segunda-feira em seu depoimento terça-feira."Eu tenho sido em torno de tempo suficiente para também conhecer o poder das palavras para criar uma falsa impressão, mesmo quando não intencional, e se eu pudesse rebobinar a fita, Eu teria escolhido uma palavra diferente ", disse ele. O comentário já está sendo usado pelos republicanos na esperança de uma vantagem política antes das eleições de meio de mandato de novembro. ", relata que o secretário Kerry sugeriu Israel está se tornando um estado de apartheid são extremamente decepcionante", Casa O líder da maioria Eric Cantor, que é judeu, disse. "O uso da palavra apartheid tem sido rotineiramente descartado como tanto ofensiva e imprecisa, e da utilização do Secretário Kerry dele faz a paz ainda mais difícil de alcançar." declarações de Kerry caiu na última hora de as últimas negociações de paz no Oriente Médio, que estão programadas para terminar terça-feira após uma frenética nove meses, que viu o Secretário de Estado em vaivém entre Washington e Israel, na esperança de dar aos palestinos o que a comunidade internacional deu a Israel em 1948: um Estado. Até o momento, as negociações de paz não resultaram em qualquer solução. 

Sem comentários:

Enviar um comentário