sábado, 13 de maio de 2017

O fotógrafo russo que rompeu Trump e Lavrov fala para fora O fotógrafo no centro da notícia falsa quebra seu silêncio para dizer a verdade

Adam GarrieAdam Garrie



Os cinegrafistas e as mulheres são pessoas silenciosas e trabalhadoras que fazem o jornalismo moderno acontecer.Não importa para quem eles trabalham, seu trabalho é obter uma boa imagem clara das notícias e dos noticiários. Raramente eles recebem o reconhecimento que merecem, mas sem seu trabalho árduo, coisas como RT e até CNN (dependendo de sua preferência / curiosidade intelectual) não estariam no ar.

Raramente essas pessoas fazem a notícia e muitos que estão interessados ​​em jornalismo, mas são câmera ou microfone tímido, decidir sentar-se atrás da câmera e misturadores de som por essa mesma razão.
Mas um fotógrafo russo já teve o suficiente. Um fotógrafo especializado da TASS, Aleksandr Shcherbak, falou sobre falsas reportagens da mídia ocidental, que alegam que ele teve um privilégio único em fotografar a reunião entre o ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergey Lavrov, eo presidente dos EUA, Donald Trump. Os relatórios disseram que "os jornalistas Russin foram deixados dentro à reunião" quando o americano não tinha sido.
A verdade é que Aleksandr Shcherbak era um dos dois fotógrafos presentes, o outro era um americano que trabalhava em Washington. Não foram permitidos outros repórteres, pois era uma reunião privada. Além disso, Shcherbak confirmou que as fotos que ele tirou, não foram tomadas  durante a reunião em si, mas em uma sessão de handshake 'arranjado' que teve lugar antes da reunião privada real. Toda a filmagem durou alguns minutos, depois disso Shcherbak partiu.
Shcherbak lançou a seguinte declaração em sua página no Facebook,

"Gostaria de abordar a mídia dos EUA. Honestamente, isso é um absurdo para mim. Eu sou um indivíduo que não está no olho público e eu nunca comentei em meu trabalho antes, mas esta histeria em torno de meu photoshoot na Casa Branca forçou-me a escrever este post.
Trabalhei para o grupo de imprensa do ministro desde 2015 e sou muitas vezes convidado para cobrir viagens e reuniões do ministro das Relações Exteriores, Lavrov, juntamente com meus colegas.
Eu cobri quase todas as reuniões que aconteceram nos EUA, França, Alemanha, Suíça e muitos outros países. Essas foram reuniões abertas e fechadas, cúpulas e fóruns, e muitos outros eventos. As listas de jornalistas que cobrem viagens são sempre submetidas de antemão. E todo mundo sabe quem trabalha onde, quem representa quem, e assim por diante. Sob os termos do trabalho colaborativo entre o Ministério das Relações Exteriores da Rússia e a agência de notícias TASS, forneço alguns dos meus materiais fotográficos para publicações gratuitas na página oficial do Ministério de Relações Exteriores e para outras fontes. Algumas fotografias são distribuídas pela TASS como com qualquer outra agência de notícias.
Não havia nada de incomum no photoshoot com Trump e Lavrov. Tudo era típico. Depois da reunião com Tillerson, fui levado por um representante dos EUA para a Casa Branca. Fui escaneado, acariciado e depois cheirado por caninos. Então eu estava esperando a chegada de nossa delegação em uma sala na Casa Branca. Fui apresentado a uma fotógrafa que trabalha lá e foi dito para ficar ao seu lado como ela sabe todos os detalhes do protocolo. Eu levei apenas duas câmeras para o photoshoot, eu deixei todas as minhas coisas, incluindo o meu celular, em outro quarto como me disseram para fazer.
O photoshoot era usual, com as delegações trocando apertos de mão, uma troca verbal, e então a reunião começou. Nós trabalhamos por apenas um minuto e isso é tudo. Saí do escritório oval e voltei para o quarto onde eu estava hospedado. Quando a reunião terminou, fomos à embaixada russa para uma coletiva de imprensa. E depois saímos. Estou exortando os jornalistas norte-americanos a não perderem sua dignidade profissional e a não atribuir a culpa a outras pessoas por sua falha na organização do photoshoot e pela falta de acesso a seus meios de comunicação. Eu trabalhei como um correspondente de fotografia profissional por muitos anos e estou enfrentando acusações absurdas e absurdas pela primeira vez ".


A porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, Maria Zakharova, disse que os meios de comunicação social dos EUA haviam caído a um novo patamar em Shcherbak.
Em vez de tentar proibir o Sr. Shcherbak de fazer seu trabalho, talvez a nuvem de mídia mainstream ocidental comece a fazer o seu. Dizer algo parecido com a verdade não seria um mau lugar para começar.

Sem comentários:

Enviar um comentário