sábado, 15 de abril de 2017

Não deixe a mídia fazer você temer a guerra com a Coréia do Norte. Desligue seu iPhone e vá para uma caminhada O pânico sobre a Coréia do Norte é sobre as classificações de televisão e manter um estado perpétuo de medo. Não se apaixone por isso

Riley Waggaman

Preciso.
Preciso.

Santo guacamole. Você já viu o Twitter ultimamente? Nem sequer podemos encontrar as mais recentes explosões de Louise Mensch na nossa " alimentação " - todas elas foram enterradas por uma avalanche sem fim de hiperventilações de 140 caracteres sobre a iminente guerra com a Coréia do Norte. 
Tenho boas notícias e más notícias. Rompendo com a tradição: As boas notícias primeiro. 
Não vamos à guerra com a Coréia do Norte. Eu digo "nós" porque não importa o que sua nacionalidade é - americano, alemão, esquimó - qualquer estrutura de poder inventada que faz você pagar impostos não vai "greve" Coréia do Norte.
E mais uma boa notícia: a Coréia do Norte não vai "atacar" ninguém, preventivamente ou de outra forma. 
Eu odeio generalizar, então perdoe-me com antecedência, mas durante meu curto tempo na Terra eu notei um padrão familiar: As pessoas ignoram as misérias reais e cotidianas que tornam a vida insuportável, como a taxa de 20% de pobreza infantil nos Estados Unidos, Para apressar-se sobre abstrações e conjecturas. Talvez seja um mecanismo de enfrentamento? Ou talvez seja mais emocionante ser varrido pelas visões do holocausto nuclear, ao contrário de fazer algo com benefícios tangíveis, como ler um livro ou podar suas azáleas.
Sim, nós vimos os "relatórios". China diz que a guerra pode vir a qualquer momento! O exército japonês do Anime está no alerta alto! Uma frota da marinha está a caminho (já chegou?) Para assumir posição fora da costa da Península Coreana.
E o mais preocupante de todos: Trump já lançou uma salva de tweets provocativos. Pelo menos eles são mais baratos e mais eficaz do que qualquer coisa que Raytheon produz, certo?
Mas permita-me que me repita:  não vamos à guerra com a Coreia do Norte . E se você pensa que nós somos, você está sendo jogado como uma harpa. 
Agora para a má notícia: Governos, mídia e outros cartéis inúteis da escória humana estão tentando chicoteá-lo em um frenesi. Provavelmente porque é bom para classificações de televisão e mantém muitos milhões de pessoas em um estado perpétuo de medo e ansiedade. É muito mais fácil explicar aos escravos assalariados por que seus filhos estão desnutridos se tiverem medo demais de se importar ou fazer um barulho sobre isso. 
Eu não devo fazer isso, mas vou deixar você entrar em um pequeno segredo da indústria: A mídia gosta de assustar a merda das pessoas. Nós amamos isso! É o que fazemos melhor. Ele não ajuda ninguém ou qualquer coisa, muitas vezes cria uma falsa sensação de inevitabilidade e doom, e é ótimo para a receita publicitária. 
Não se apaixone por isso. Desligue o seu iPhone 666 e dê um passeio. 
Quando foi a última vez que você levou seu pobre cão diabético para uma caminhada? Coloque uma coleira sobre Fluffy e tratá-lo para um cone de sorvete. E certifique-se de obter um para si mesmo, também - você tem sido muito duro com você ultimamente.
A internet é uma ferramenta poderosa. Mas, como qualquer ferramenta poderosa, pode capacitá-lo, ou tornar sua vida miserável. 
Você deve naturalmente ler Russia Insider quantas vezes for humanamente possível, e clicar em todos os nossos anúncios irritantes, mas será que alguém precisa passar horas todos os dias em um canto manchado de urina, tweeting freneticamente sobre o fim dos tempos? Somente se você for Louise Mensch ou um membro de sua frente do Twitter de Al Nusra. 
Somos todos humanos e somos todos incrivelmente vulneráveis ​​e fáceis de manipular. Mas como o grande Kenneth Clark disse uma vez: Tenha confiança .
Como Ken diz:
Neste ponto eu me revelo em minhas cores verdadeiras, como um stick-in-the-lama. Eu mantenho um número de crenças que foram repudiadas pelos intelectos mais vivos de nosso tempo. Acredito que a ordem é melhor que o caos, a criação melhor que a destruição. Prefiro a gentileza à violência, o perdão à vingança.
Em geral, penso que o conhecimento é preferível à ignorância, e estou certo de que a simpatia humana é mais valiosa do que a ideologia. Acredito que, apesar dos triunfos recentes da ciência, os homens não mudaram muito nos últimos dois mil anos; E, em conseqüência, devemos ainda tentar aprender com a história. A história é nós mesmos.
Eu também tenho uma ou duas crenças que são mais difíceis de colocar em breve. Por exemplo, eu acredito na cortesia, o ritual pelo qual evitamos prejudicar os sentimentos de outras pessoas, satisfazendo nossos próprios egos. E eu acho que devemos lembrar que somos parte de um grande todo. Que, por conveniência, chamamos natureza. 
Todos os seres vivos são nossos irmãos e irmãs. Acima de tudo, acredito no gênio dado por Deus de certos indivíduos, e valorizo ​​uma sociedade que torna possível a sua existência.
A civilização ocidental tem sido uma série de renascimentos. Certamente isso deve nos dar confiança em nós mesmos. É falta de confiança, mais do que qualquer outra coisa, que mata uma civilização. Podemos destruir-nos por cinismo e desilusão tão eficazmente quanto por bombas. 
 Tenha um fim de semana tranquilo e relaxante. E não se esqueça de andar Fluffy. 

Sem comentários:

Enviar um comentário