quinta-feira, 28 de abril de 2016

Sy Hersh: Obama se esquece de mencionar Papel russo na Reversão ISIS na Síria.

Obama diz que sua nova implantação de 250 tropas para a Síria prova fightint ISIS é uma prioridade dos EUA, mas lendário repórter aponta russos têm sido muito mais eficazes.


Apareceu originalmente noDemocracy Now!
Amy Goodman:  Seymour Hersh, é bom tê-lo de volta no Democracy Now!Parabéns por seu livro. Por que não vamos começar falando sobre o que o presidente Obama anunciou em seu discurso na Alemanha hoje, poucas horas antes de esta transmissão: o aumento da presença militar na Síria. O que isso significa?
Seymour Hersh: Em primeiro lugar, feliz aniversário. Ainda bem que você ainda está por perto, garoto.
Goodman: Obrigado.
Seymour Hersh: Bem, uma das palavras que ele não menciona é a Rússia. Olha, eu não posso começar a dizer o que está em sua mente. É um pouco surpreendente, nesta fase, ele está colocando mais forças, mas isso é - você sabe, que é sua prerrogativa, eu acho que, como presidente. Faz sempre uma boa notícia. Ninguém - ninguém parece neste país nunca se opor muito quando vamos colocar mais pessoas no chão.

Mas o verdadeiro vencedor no último ano ou assim da guerra houve os russos. E os russos - o bombardeio foi muito mais eficaz. Se você se lembra, o presidente havia dito publicamente, quando Putin decidiu colocar a sua força aérea duro no trabalho lá, ele disse que seria um atoleiro, eles não seriam capazes de sair, ele vai ser, você sabe, schadenfreude - que seria como o que aconteceu conosco no Afeganistão, e está acontecendo conosco, e certamente aconteceu para nós no Vietnã. Mas eles fizeram isso. Eles vieram, e eles fizeram muito bem.
Eu vou te dizer agora, as forças especiais russas estão na luta contra o exército sírio, com o Hezbollah, com o exército iraniano, a Força Quds. E os russos têm feito muita coisa para melhorar o exército sírio no ano passado - reciclarem-los, reoutfitted-los, etc., etc., etc. É um exército muito melhor desde que os russos vieram nos combates em Palmyra que o. exército sírio e as forças especiais russas fizeram foi muito mais sangrenta. ISIS lutou até a morte. Foi um preço terrível em todo mundo, mas foi uma vitória para o exército sírio.Sabemos que todas essas coisas. O exército sírio é muito melhor. Ele provavelmente vai - provavelmente - não sabemos. Eu não sei. Ninguém sabe. Ainda vai levar Raqqa, a antiga capital, se quiserem, ad hoc capital. está na corrida, especialmente na Síria, não necessariamente no Iraque.
E eu só não entendo o que o presidente está fazendo, por que ele quer se envolver mais. Mas, você sabe, não é a minha chamada. Eu também - Eu tenho dito há muitas mais forças no Iraque do que estamos anunciando publicamente, incluindo até mesmo alguns elementos de um dos nossos divisões aerotransportadas. Que diabos? Como de costume, nós realmente não sei o que o plano de jogo é. Eu não entendo por que ele decidiu saltar para uma guerra que estava sendo executado por - está sendo ganha agora pelo exército sírio e seus aliados, incluindo a Rússia. Eu só - eu posso apenas especular que o nosso anti-Putin, o instinto anti-russa na América continua em ritmo acelerado. Isso é tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário