sexta-feira, 23 de maio de 2014

O Despertar De Um Norte Americano.

"Os russos queriam comer meu pônei '

2014/05/22
 
"Os russos queriam comer meu pônei.  52820.jpeg
Caro Pravda,
Eu sou um americano, descendente de um imigrante, como todos os americanos. Toda a minha vida ouvi dizer que os russos queriam nos matar. Tivemos treinos bomba na escola, porque os russos podem nos matar a qualquer momento. Disseram-me que os russos iria comer meu pônei quando eles chegaram.
Uma noite, na televisão, vi povo russo e eles olharam apenas como pessoas normais. Comecei a me perguntar se as crianças russas disseram que os americanos queriam matá-los e comer os seus pôneis, também. Comecei a me perguntar se era tudo um grande pacote de mentiras. Agora, depois de todos esses anos, eu tenho certeza que era. As mentiras não estão caindo tão bem desta vez, na Guerra Fria 2.0.
Eu estava inspirado para escrever, enquanto estudava hinos nacionais. O nosso é sobre a guerra de 1812, apenas uma das muitas guerras que esteve em, eu sinto muito a dizer. "Bombas que estouram no ar", é aparentemente parte de nossa consciência nacional. O hino britânico é digno, os japoneses é exótico e os franceses é feroz e sangrenta.
O hino russo é, mãos para baixo, o melhor. Isso me faz querer levantar-se e fazer algo grande, embora eu não tenho certeza do que-construir uma ponte, talvez, defender a pátria ou colheita de 100 hectares de trigo com uma só mão. Eu me pergunto se ele faz os russos sentem o mesmo. Eu suspeito que ele faz, porque somos todos seres humanos e nós, humanos, temos muito em comum. Queremos viver, criar bons filhos e deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos.
Eu não quero matar ninguém, e eu não quero que o meu país para matar ninguém. Eu não quero comer pônei de qualquer criança, ou para qualquer criança a viver com medo. Todos nós podemos olhar para trás em uma Idade de Ouro passado, mas acredito que a Idade de Ouro ainda está por vir, e ele virá, porque nós fazer melhores escolhas hoje.
Os melhores cumprimentos,
Je 'Czaja

Sem comentários:

Enviar um comentário