Este é John Robles. Você está ouvindo uma entrevista com David Shayler, um ex-oficial do MI5 e um soprador de apito no Reino Unido. Você pode encontrar o resto desta entrevista em nosso site voiceofrussia.com
Robles: Eles querem invadir a Síria. E parece-me, eles estão tentando fabricar um pretexto para ir lá. O que você acha sobre isso?
Shayler: Sim, com certeza! Este é um pretexto total. Quando você estuda essas coisas mundo, você percebe que essas pessoas são feitas para ser loucos, como Kadafi e Saddam, e Assad, e assim por diante, não são realmente loucos em tudo. E muitas vezes eles são muito melhores em seu comportamento, porque eles sabem o Ocidente está assistindo.
Nos últimos anos, posso dizer-lhe, há dois países foram para o exterior e matou dois milhões de pessoas, de outros países, coisas usadas, como fósforo e usado urânio empobrecido, ou seja, armas químicas, que são proibidas, que usou bombas de fragmentação - e que é o Reino Unido e os EUA. Eles são as duas organizações terroristas no mundo que tem um registro para a utilização de armas químicas.
Não há nenhuma maneira em uma situação que temos com Assad no momento na Síria, que ele gostaria de usar armas químicas, porque ele é realmente bater os rebeldes. Ele sabe que os EUA eo Reino Unido estão gastando uma fortuna em apoiar esses rebeldes, e eles estão chegando a lugar nenhum, basicamente.Então, ele não poderia usar armas químicas agora. Os russos estão dizendo que eles não têm nenhuma evidência de uso de arma química aqui.
E nós sabemos que, no passado, indo para guerras que já usou algum tipo de material que pode como propaganda. Lembre-se, em 1991, quando tivemos uma garota que veio e dirigiu-se ao Congresso dos EUA e disse: "Ah, sim, os soldados iraquianos foram tomando bebês de incubadoras e matá-los", e todo esse tipo de coisa. E descobriu-se que ela era alguém da oposição ou algo assim, e tudo isso só acabou por ser a configuração.
Então, eu não posso acreditar que temos os políticos que estão percebendo isso a sério no momento.Pessoas como William Hague, ele deveria ser julgado por crimes de guerra, quero dizer, pendurado realmente é boa demais para ele.
Eu sou um homem de compaixão e tudo mais, mas um político que vem por aí e constantemente campanhas para a guerra e perda de vidas inocentes que vai levar, e nunca parece aprender com ele. Ele é apenas um psicopata, você sabe. E nós temos que nos livrar dessas pessoas a partir do nosso governo. É tão simples como isso. Na verdade, nós temos que ficar longe de Governo em conjunto, vamos adotar a lei comum e parar de pagar os nossos impostos a essas pessoas porque é longe demais, ele realmente tem.
Robles: O que você acha sobre a hipocrisia ridícula de Barak Obama a ser agraciada com o Prêmio Nobel da Paz?
Shayler: Sim, quero dizer, você não poderia fazer as pazes, não é? Você realmente não poderia fazer isso.Era apenas, foi em 1984 que está acontecendo na realidade. Eu digo, se não fosse, você sabe que se não fosse tão sério que nós estaríamos rindo-lo como um esquete de Monty Python.
Você vai para a ONU, desculpe você ir para o Prêmio Nobel da Paz, e usar essa oportunidade para anunciar que vai enviar tropas, mais tropas para o Afeganistão. Quero dizer, essas pessoas estão tomando o lugar, eles realmente são, e que eu não consigo entender é por que, você sabe, o público lá fora não consegue ver isso.
É como com o sistema bancário, que acabou de impresso de 400 bilhões de nova moeda. Levou 350 anos para a dívida nacional para chegar a 300 bilhões em primeiro lugar, e nós criamos mais dívidas do que já criamos a história e as pessoas já estão sendo convidados a pagar isso de volta, mesmo que didn dinheiro ' t ir para a economia em geral. Como eles podem fazer isso?
Robles: Você mencionou a 1984 e, por vezes, parece-me que eles estão realmente canalizar esta, ou usando 1984 como um projeto.
Shayler: Sim, eu concordo. Em termos da forma como eles estão mudando o significado das palavras, e tudo mais, é quase como se viu Orwell e esse é o modelo que estamos seguindo.
Se não é que um é o ... você sabe se as pessoas falam sobre os protocolos, sendo uma falsificação, mas eu não sei se alguém pode contestar que eles estão seguindo a agenda esta hora e os Protocolos dos Sábios de Sião, basicamente . Falando sobre o uso de recessões e depressões nos privar de nossa riqueza, e off-the-record de briefings para denegrir os nomes de seus adversários. Está tudo lá nos protocolos, o que eles estão fazendo agora, se isso é uma fraude ou não.
Robles: Sim, você sabe alguma coisa sobre o envolvimento do MI6 na Síria.
Shayler: Bem, sim, basicamente MI6 é, obviamente, o nosso serviço estrangeiro. Eu não sou mais nada, não estou nos serviços mais nenhuma, então eu não sei exatamente o que eles estão fazendo, mas o que eu vou dizer que é por causa da "Ressaca do império" e por causa das nossas relações estreitas com o americanos, MI6 tem um papel muito ativo no exterior.
MI6 é praticamente uma lei em si mesmo, não é como os serviços de segurança dizem que os EUA, como o FBI ea CIA, que estão sujeitos à liberdade de informação, o MI6 é completamente isentos dessa. Na verdade, o MI6 está em vigor isenta de todas as formas de fiscalização, um pouco como o Mossad é com o Estado de Israel, basicamente.
É ir e ir em frente e fazer o que tenho que fazer para, ao que vêem reflete o mundo. Claro, ele não reflete o mundo, reflete o seu poder que a polícia, mas isso é mais ou menos o que temos com MI6 no Oriente Médio.Ele tem uma enorme quantidade de influência.
Mas eu espero que, nesta situação, então eu espero que não há pessoas em MI6 agora, dizendo William Hague e David Cameron que perderam suas bolinhas de gude, que para entrar na Síria corre o risco de o início da Terceira Guerra Mundial.
Agora, as pessoas sãs, obviamente, não quero isso, os poderes que nos bastidores fazer: estes banqueiros maus, e assim por diante, e você pode ver exatamente como a agenda está se desenrolando.Mas pessoas como William Hague e David Cameron não fazem parte dessa agenda - que não se inscreveu para isso - eles são ingênuos apenas idiotas, esse é o problema.
Robles: Na sua opinião, como isso vai inflamar um conflito mais amplo?
Shayler: Bem, vai ser como quando a Primeira Guerra Mundial, lembra-se a Primeira Guerra Mundial começou com o assassinato do arquiduque Ferdinando na Sérvia, por um nacionalista sérvio. E porque havia várias alianças entre países como a Rússia ea Sérvia, e assim por diante, que desencadeou toda uma espécie de efeito dominó de pessoas que tinham tratados com o outro, e que começou a Primeira Guerra Mundial.
Agora, os poderes constituídos na Europa queria a Primeira Guerra Mundial, apesar de não declarar que, no momento, especialmente na Grã-Bretanha. No entanto, essa foi a desculpa que foi usado quando, para começar isso, você sabe, o conflito sem sentido, basicamente, e você pode sentir-se quase exatamente a mesma coisa acontecendo com a Síria: se os americanos ataque a Síria, depois que os russos vão ter um problema , os iranianos vão ter um problema, os chineses vão ter um problema.
Agora, eu não acho que qualquer um desses países têm qualquer apetite para a Terceira Guerra Mundial, da mesma forma que a América faz, então eu acho que isso é o que trabalha em nosso favor com todas essas coisas. Mas, dado o fato de a situação está tudo dando errado para eles no momento - cada vez mais de seu material está sendo exposto à esquerda, direita e centro - América está em uma situação desesperadora, então você não pode descartar o fato de que ele vai levar que ataque e poderia escalar.
Mas eu estou dizendo a quem está ouvindo isso, eles devem estar dizendo a MP, os seus congressistas, ou quem os representa, que se eles estão envolvidos com isso de forma alguma que é um criminoso de guerra, e se esta se transforma em uma Terceira Guerra Mundial, com milhões de mortes, centenas de milhões de mortes, possivelmente, eles têm sangue em suas mãos, basicamente,
Robles: eu vejo. Agora, o que aconteceu na Líbia, com Muammar Gaddafi? Gostaria de comentar sobre o que realmente acabou acontecendo e como ele foi morto na rua?
Shayler: Gaddafi tinha sido um inimigo do Ocidente desde 1976, quando ele nacionalizou a indústria petrolífera da Líbia em detrimento da British Petroleum e, obviamente, você começa do lado errado da indústria do petróleo, que é o problema. É por isso que eles foram atrás dele, nada mais, não porque ele é um ditador ou qualquer outra coisa, é porque ele, obviamente, uma vez que o viu, causou prejuízo para os interesses comerciais britânicos.
Houve vários atentados contra a sua vida, um dos quais um deles eu soprou o apito diante. Então você pode tipo de ver quem quer obter o controle da Líbia, é um ponto estratégico no norte da África, é um país relativamente rico para os padrões africanos. E o que eu fiz em 2011, eu só assisti-lo no mainstream. Eu pensei que o que eu quero fazer, eu não vou entrar na internet, eu só vou assistir isso e ver o que acontece, pois tudo isso Líbia estava acontecendo.
porque não há explicações coerentes, por que alguém que durante anos e anos foi nosso inimigo, em seguida, tornou-se nosso amigo, de repente, era nosso inimigo novamente.
Também em torno das coisas agora eu percebi que Gaddafi estava tentando vender seu petróleo em dinares líbios lastreados em ouro, e, portanto, o mesmo destino aguardava como esperava Saddam, porque uma vez que você começar a vender o seu petróleo em outra coisa que não o dólar que provocaria imediatamente um colapso quase de noite da economia americana, porque você precisa de dólares para comprar petróleo, e se você não precisa de dólares para comprar petróleo, não há necessidade de ter dólares em tudo, então ninguém iria usá-los. E assim, mais uma vez, eles tiveram que tomar Gaddafi para fora, da mesma forma que levou Saddam fora, nada a ver com nada além de sua ameaça para o financiamento e para a economia norte-americana.
Robles: Eu pensei que era uma estranha coincidência que, eu acho que foi como 18 horas antes que eles invadiram o Iraque, Saddam Hussein decidiu mudar o comércio de petróleo em Euros, e na Líbia, a mesma coisa aconteceu.
Shayler: Sim, exatamente, bem, sim, sim, não, você tem que perceber, eu quero dizer as pessoas dizem que tudo isso é por causa do petróleo, e é sobre o petróleo, em certo sentido, porque o petróleo é parte do mecanismo de controle, você precisa de combustível. Ele também tem a ver com o fato de que agora vivemos em uma economia mundo louco, em que nada é realmente vale a pena qualquer coisa além da fé por trás dele. Mas uma vez que você tira que a fé, a coisa toda desmorona, não é apoiado por ouro, ou prata, ou qualquer outra coisa, basicamente.
Então, vamos ver mais e mais guerras como esta se as pessoas ameaçam as economias do Ocidente. Eu digo as economias do Ocidente são extremamente fraco no momento, eles realmente são.
Robles: Na sua opinião qual é o objetivo real na Síria, não é de recursos, ou ...?
Shayler: Bem, eu acho que é uma parte desta agenda mais ampla, em termos de criação de uma Terceira Guerra Mundial, e, obviamente, há razões sobre isso, tudo isso faz parte do mecanismo de controle, que pode assumir o controle, até mesmo a forma como qual a sociedade pode lidar com isso, tendo ainda mais os direitos de distância. Eles percebem, eu digo, todo o seu sistema está oscilando no momento, muitas pessoas têm de acordar, e assim por diante.
Se eles podem criar a Terceira Guerra Mundial, em seguida, colocar todas essas pessoas em campos de prisioneiros, então eles não vão estar lá para influenciar outras pessoas de novo, basicamente, e que eu acho que faz parte da sua agenda. É parte do mais amplo, e mais uma vez eu vou usar a palavra sionista - Eu não estou falando sobre os judeus aqui, claramente o judaísmo é uma religião - o sionismo é uma idéia política, e para mim é tudo o que está previsto em termos de agenda sionista. Eles querem criar um Estados Unidos da Europa, com um rei sionista sobre o trono, e, em seguida, como afirmou um Grande Israel do Nilo ao Eufrates, basicamente, e, obviamente, se você olhar para que a geografia da Síria é um dos países da maneira, basicamente.
Robles: Eu vejo, eu vejo.
Shayler: Oh, eu posso te dizer uma coisa muito interessante também, é que, quando eu estava no MI5 Uma vez eu vi o Relatório Europeu de Avaliação de Inteligência que havia sido divulgado. Sob o fundo da questão, que tinha escrito em hebraico nele. Então eu perguntei a alguém: "Por que isso tem em hebraico é" E esse cara me disse, ele disse, e isso era quando havia apenas algo como 15 nações da Europa, ele disse: "Os israelenses consideram-se como parte do União Europeia ". Eles recebem todas as directivas.Eles não têm representação lá, mas o governo recebe todas as directivas europeias, e coisas assim, para que eles possam implementá-las para que possam ser como a Europa, basicamente.
Robles: Wow!
Shayler: Sim. Dá para acreditar? Eu não tinha noção de que em tudo na época, e eu não vi mais nada sobre isso em nenhum outro lugar desde então. Mas isso foi no MI5, eles foram uma das pessoas copiadas na em avaliações europeias, porque eles se consideravam uma espécie de de facto membro da União Europeia, basicamente.
Robles: eu vejo, e um monte de pessoas estavam dizendo que Israel está por trás de todos os conflitos no Oriente Médio, e dirigindo as coisas nos bastidores. Quero dizer, eles estão comprando petróleo iraniano. É realista, quero dizer, se eles causam toda essa instabilidade, se destruir todos esses países, basicamente, e enviá-los para o caos como a Líbia agora, Iraque - é que de qualquer forma vai ajudar Israel? Ou você acha que vai colocar Israel como um estado em risco ainda mais?
Shayler: Bem, você vê, depende da sua visão do mundo, não é mesmo? Obviamente, se eles não estavam correndo o mundo, então eles estariam em risco genuíno através de tudo isso, de Israel sob ataque da Al-Qaeda, basicamente, que são representados em vários países ao redor de Israel.
Mas o fato de que não parece ser parte de seu plano, que o risco não está lá, é bastante sugere-me que isto não é nem de controle ou de conflito, e na verdade as pessoas que estão de volta em lugares como a Síria, e no Líbano e assim por diante, e que eles têm-los sob controle, e é por isso que eles sabem que não há o risco de essas pessoas depois de entrar em Israel, porque eles vão em seguida, basta tirá-los.
Então, para mim, tudo isso é evidência para o fato de que eles poderiam desenrolar deste programa sem qualquer risco para Israel, porque eles estão apoiando todos os rebeldes que surgiram em países como o Egito ea Síria, e assim por diante, em última alguns anos.
Robles: eu vejo, então o que você pode nos dizer sobre a ligação da Al-Qaeda para o Ocidente, para a CIA, a MI6?Eu sei que eles eram ...
Shayler: Posso lhe dizer algo sobre MI5, certamente é isso que as pessoas não percebem, outra coisa que eu soprava o apito em era, em meados da década de 1990 que havia declarado Al-Qaeda para ser o novo sabor do mês após o colapso do comunismo. Mas o que eles estavam fazendo, mesmo que eles estavam dizendo que esta era uma nova ameaça terrorista, eles estavam deixando muitos e muitos veteranos de coisas como o Afeganistão, e assim por diante, que eram o que eles pensam como os extremistas islâmicos, e, na verdade, dezenas de milhares no país.
Agora, essas pessoas estavam lá para ver o que estava acontecendo agora, basicamente. Então, é como eles deixam todas essas pessoas para criar a nova ameaça terrorista para o Ocidente, basicamente, e permitiu que essas pessoas vivem na Grã-Bretanha, e da CIA nos chamou Londonistan basicamente. Mas eu fui uma das primeiras pessoas a soprar o apito sobre isso, e mais uma vez as pessoas no governo não tomar minhas provas na época, e eu estou dizendo-lhes: "Eu ia dizer que em termos de efetivamente, pelo menos fechar os olhos para permitir que essas pessoas para criar a nova ameaça terrorista, basicamente, se não, obviamente, encorajando ativamente ".
Você está ouvindo uma entrevista em andamento com David Shayler, um ex-oficial do MI5 e um soprador de apito no Reino Unido.