Que reação você espera de senadores McCain e Graham às suas declarações , se houver?
Eu sou muito insignificante para eles reagem em minhas declarações. Mas eu vou dizer isso - por qualquer motivo nos últimos 18-20 horas eles se acalmaram um pouco e as suas declarações, apesar de não ser solidário do Presidente, pelo menos não como fonte de divisão e como antagônicas como eles estiveram no passado. Então, eu gosto de pensar que os meus amigos, os meus colegas e outras pessoas dentro do Partido Republicano e em outros lugares, que venho trabalhando isso, ter tido algum efeito.
E como um republicano, seus pontos de vista pode ser visto como muito liberal. Há algo de estranho nisso?
Bem, eu escolhi chamá-los progressiva e lembrar a todos que Theodore Roosevelt foi provavelmente o líder progressista, no final do século 19, início do século 20 e era cada pedacinho do republicano. Então, eu chamaria meus pontos de vista "progressista" - isto é - eu sou um conservador, mas eu estou disposto a olhar para as coisas que podem precisar de mudança para o futuro. E eu estou mesmo disposto a olhar para as coisas fundamentais que podem precisar de mudança.
Recentemente você criticou tanto o Partido Republicano ea administração Bush. Poderia nos dar alguns exemplos, como o que exatamente você vê como os problemas?
Eu acho que o Presidente, por qualquer motivo - oportunismo político, crença genuína em uma adequada política externa e de segurança - Eu não me importo com o que essas razões são, eu acho que ele está criado um regime de sanções muito substancial, provavelmente, o mais eficaz, a mais draconiana na história de sanções. E eu vejo que o regime como sendo totalmente inútil, a menos que seja para ser usado como uma alavanca nas negociações significativas e substanciais com o Irã. Isso quer dizer que - se não estamos dispostos a quid pro quo com eles, se eles não vão enriquecer acima de 5%, se eles vão permitir que a AIEA para fazer inspeções rigorosas, se eles vão estar próxima com o trabalho histórico anterior em seu nuclear programa e assim por diante, vamos dar-lhes em troca substancial alívio sanções.
Caso contrário, o regime de sanções não faz sentido, a não ser muito nefariously (e eu suspeito que isso de Graham e McCain, e Menendez no Partido Democrata e outros, Netanyahu, por exemplo), a menos que as sanções são apenas concebidos para tornar os EUA um olhar pouco mais legítimo antes de usar a força contra o Irã. Nesse caso, eu acho que o Presidente eo regime de sanções são, em essência muito perigoso.Mas se eles são realmente concebido para ser alavancagem em negociações significativas, eu sou tudo para ela.
Você acha que o Congresso vai votar a ação militar contra o Irã?
Graham prometeu que vai trazer a legislação que autoriza a força militar no Irã. Eu não sei quais são as condições serão. Duvido que eles vão ser tão próxima como, por exemplo, o primeiro-ministro Netanyahu quer que eles sejam, mas, no entanto, eles tendem a envolver o presidente em um aço abraçar de que ele não pode quebrar, a fim de alcançar uma significativa solução diplomática. Então, isso é o que eu digo sobre o porquê de suas ações previamente delimitado traição, porque eles estavam impedindo que o Presidente os EUA, que afinal de contas foi eleito ... não eles, não os republicanos, Barack Obama foi eleito e ele foi eleito para fazer estrangeira política da maneira que ele bem entendesse, e esta é a maneira que ele achar melhor. Então, para não dar-lhe espaço para realizar algo neste diplomacia com o Irã e, assim, evitar o uso da força por parte de Israel ou os EUA estão beirando a traição, na minha opinião.
Você acha que a ONU vai em favor do Irã?
Eu acho que os atos da ONU, especialmente sob o Secretário-Geral Ban Ki-moon, mais ou menos nos moldes que o Ocidente quer que ele agir, nomeadamente os EUA. Assim, temos o Chefe da AIEA, que também é uma espécie de predisposição para os EUA, o Secretário-Geral, que é uma espécie de predisposição para os EUA e temos outros países no Conselho de Segurança, como China e Rússia, que na verdade mais ou menos para seus próprios propósitos oportunistas - e outros - estão tentando manter o Conselho de Segurança "honesto". E isso é realmente a forma como este sistema foi projetado.
Então, eu não sou uma dessas pessoas que dizem que os votos negativos, vetos no Conselho de Segurança são necessariamente ruins. Se conseguirmos algo fora do Conselho de Segurança que: 1) coloca as armas químicas da Síria sob supervisão internacional e, em seguida, destrói e 2) evita a guerra com o Irã - Eu sou tudo para isso. E pelo jeito, quando estamos a falar de armas químicas e Síria destruí-los, a Rússia não destruiu suas armas químicas, no entanto, nem tem os EUA. E estamos trabalhando nele desde cerca de 1979, em os EUA. Então, é hora de nós colocar-se ou cale-se para onde estamos falando de fazer os outros países fazem coisas que nós não conseguimos fazer.
Muito bem dito! De acordo com o recente documentário que você era uma parte de - "Os Quatro Cavaleiros", que é um grande filme, por sinal, se você considerar os eventos que estamos discutindo agora uma parte desta queda do império? E como é que a Rússia jogar nesta queda do império?
Eu acho que sim. Tenho problemas reais com a forma como a dinâmica de poder global está se desenvolvendo agora. Você realmente tem uma espécie de situação tri-polar em desenvolvimento. Você tem Beijing por um lado cada vez mais forte a cada dia. Você tem a Rússia sob Putin, onde ele tem uma considerável, se a acreditar que as pesquisas na Rússia, um apoio considerável do povo russo. E, em muitos aspectos, a sua dívida PIB e assim por diante e assim por diante está melhor do que a dos EUA. E então, você tem os EUA - o professor ou o chefe do império ocidental em dificuldades econômico e financeira grave, agora, que não tem feito nada para corrigir, simplesmente adiou outro acerto de contas inevitável, por exemplo, com os grandes bancos, pois ele não fez nada para corrigir seus erros.
Então, nós estamos olhando para uma situação tri-polar qualquer um dos pólos que podem tropeçar e causar problemas do mundo real, a qualquer momento, para não mencionar a crise na Ásia Ocidental, especialmente no ME e problemas no resto do mundo. Portanto, este não é um momento feliz de estar vivendo, se você quiser, especialmente quando você olha para todos os desafios que todos nós precisamos enfrentar juntos. E eu estou falando sobre a mudança climática, eu estou falando de energia, eu estou falando sobre a diminuição da água, por exemplo. A causa precipitado da guerra civil na Síria era a água ea falta de lá - é o que levou as pessoas a se levantar e se opõem a Assad - porque eles estavam morrendo e suas fazendas estavam morrendo, e suas plantações estavam morrendo. Eles não tinham água. Parte do problema não é Israel controlar a água das Colinas de Golã e não permitindo que a Síria tem nenhum.
Assim, existem desafios significativos neste mundo que precisamos para enfrentar mais ou menos juntos. E estamos ignorando-os, enquanto nós estamos lutando todos esses pequenos problemas táticos.