Olá! Este é John Robles, você está ouvindo uma entrevista com Bruce Gagnon - o coordenador da Rede Global Contra Armas e Energia Nuclear no Espaço. Esta é a terceira parte de uma entrevista em andamento. Você pode encontrar as peças anteriores sobre o nosso website em voiceofrussia.com
Robles: Como você se sente pessoalmente, como um ser humano, que o seu próprio Governo iria considerá-lo um inimigo, porque você se opor a uma guerra?
Gagnon:  Eu sou além de ser surpreendido. Você sabe, meu pai era militar e eu cresci como uma espécie de jovem patriota. Entrei para a Força Aérea me durante a Guerra do Vietnã. Eu era um jovem republicano de Nixon em 1968.
Então, a minha vida adulta inteira foi uma lição após a outra, em que o meu governo é capaz de fazer.
Quando eu era jovem, eu queria ser um agente do FBI, para que eu pudesse lutar contra o crime organizado.
Hoje, eu percebo que o que eu faço, na verdade está lutando contra o crime organizado. Estou lutando contra o criminoso ... o que eu chamo o sindicato do crime corporativo, o complexo industrial militar e sua banca relacionados, e meios de comunicação, e farmacêutica, e de suas controladas.
Então, nada me surpreende mais neste momento em minha vida.
Robles: Você acabou de dizer algo que eu acho mais e mais e mais pessoas estão começando a perceber. Eu acho que uma vez que a maioria da população entende exatamente quem está no controle, talvez algo pode ser feito para parar de financiá-los e tirar o poder que eles têm, mas eu não sei.
Gagnon: As pesquisas estão mostrando que as pessoas estão connosco sobre essas questões. Querem cortar o orçamento militar, querem converter o sistema de produção de armas, eles querem construir sistemas ferroviários, em vez de armas para as guerras intermináveis, eles querem lidar com os próximos efeitos da mudança climática, que estamos vendo mais e mais em torno de nós. Mas temos esse grave obstáculo no Congresso, onde as corporações controlam os políticos. É um jogo de dinheiro.
E nós perdemos nossa democracia neste país. Vamos em todo o mundo falando sobre isso, palestras em outros países sobre o assunto - sobre a liberdade ea democracia, e tudo o mais -, mas nosso país é um grande hipócrita. Nós não somos o único país do mundo que é um falso-bobagem, mas acontece que sou um cidadão americano, então eu sinto que é o meu trabalho para tentar mudar meu próprio país antes de eu ir ao redor do mundo palestras sobre outras pessoas o que devem fazer.
Robles: Quanta notícia é que nos Estados Unidos sobre a Síria eo fato de que os EUA estão apoiando os terroristas lá? Quanto de uma afronta não seria, se as pessoas percebem que 426 crianças foram abatidos para criar um pretexto para uma guerra? Quero dizer, se se verificar que os EUA estão de alguma forma envolvidos nesse ou as sociedades ou os Rothschild ou quem você quer culpar por isso.
Gagnon: Se alguma vez realmente veio à tona que foi o que aconteceu, acho que haveria uma reação enorme. E é por isso que a equipe de Obama e seus aliados na França e na Inglaterra, e na Arábia Saudita e Turquia estão trabalhando tão duro para manter uma tampa sobre tudo isso.
Eu não sei exatamente o que aconteceu lá, mas estou inclinado a acreditar que este era um negócio fraudada. Mas eu vou dizer isto, que, mais uma vez, esse esforço recente no país para parar o Congresso de dar permissão de Obama para atacar a Síria foi notável, porque não poderia ter impedido o ataque sem o apoio do posto republicano e arquivo de todo o país .
Alan Grayson, o Liberal Democrata de Orlando, na Flórida, informou que na Câmara dos Deputados democratas eram 00:56 oposição ao ataque.
Robles: Quatro a um?
Gagnon: republicanos eram 12:50 oposição ao ataque na Câmara. Assim, os republicanos eram mais fortes em oposição ao ataque.
Algumas pessoas dizem - bem, isso é só porque eles não gostam de Obama, que queria vê-lo derrotado.Mas, novamente, o que estávamos ouvindo das pessoas em todo o país, a partir de estados conservadores, era articulação idênticos e eles estavam falando sobre essa questão.
Eles estavam falando que estamos armando Al Qaeda. Então, essa palavra agora está ficando fora de todo o país e temos que agradecer a Internet para isso. Nós não podemos agradecer a mídia corporativa americana para isso, mas é a Internet que tem ajudado obter essa informação para as pessoas.
Robles: Essa é a primeira vez que eu ouvi não eram tão amplas margens. Quero dizer, o que estamos ouvindo aqui é que não era apenas um pouco maior número de pessoas em oposição de aprovar essa agressão.
Gagnon: Oh, não! Era enorme por parte dos republicanos. Eu escrevi um blog sobre isso. Agradeci (algo que eu normalmente não faço), os republicanos para esta vitória, porque não poderia ter feito isso sem eles.
Obama tem, em grande medida, neutralizado pela esquerda neste país: a base liberal ou você pode chamá-lo de qualquer coisa que você quiser.
O movimento pela paz é uma concha de si mesmo, porque, quando Obama chegou ao poder muitas pessoas, muitos citação unquote, "liberais" que se identificaram com ativistas da paz, parar de trabalhar no movimento pela paz, eles pararam de doar para o movimento pela paz, as organizações caiu separados, eles tiveram que demitir funcionários que anteriormente tinha durante a administração Bush.
Então, quando Bush estava travando guerras, muitos liberais se opuseram a essas guerras. Quando Obama está travando as mesmas guerras, muitos liberais não querem se opor a essas guerras, porque Obama é o seu presidente.
Robles: Claro! Como você pode ir contra um cara negro com um Prêmio Nobel da Paz? Quero dizer, se você é mesmo um pouco, mesmo marginalmente liberal.
Gagnon: Então, não poderíamos ter feito isso porque não têm força suficiente para acabar com essa decisão do Congresso sobre o ataque da Síria. Nós não poderíamos ter feito isso sem os republicanos.
Robles: Este não é um liberal ou um conservador, ou neo-conservador, ou seja o problema. Este é apenas criminosos pilhagem do sistema para o seu próprio bem. Essa é a maneira que eu vejo. Não é republicano, é apenas criminal.
Gagnon: Bem, é o que é. Você sabe, eu me sinto grata.
Robles: O que ouvimos aqui, ele é tudo higienizado saindo de os EUA. Então, nós não ouvimos muito do pessoal que está realmente acontecendo lá. E o público mundo não ouve, como se estivesse dizendo, sobre tudo isso brutalidade policial. Nós só ouvimos quando há como manifestações massivas ou algo assim. Quero dizer, se você já assistiu a CNN internacional, tenho certeza que você tem, você tem notado a diferença?
Gagnon: Sim, eu sei o que você está falando.
Robles: Bruce, acho que tomei muito do seu tempo, mas já agradeço ... Qualquer coisa que você quer acabar com isso? Talvez, dá-nos alguns detalhes sobre a Caminhada da Paz?
Gagnon: Bem, estamos muito animado sobre isso. Há um grupo de freiras e monges budistas de uma ordem chamada Nipponzan Myohoji. Tudo o que fazem é a paz anda por todo o mundo, que é o seu fim tem tudo a ver. O fundador de sua ordem era amigo de Gandhi e esta é uma das seitas budistas mais ativos lá.Ele só faz o trabalho de paz e construir pagodes de paz ao redor do mundo também. Estamos muito felizes de ter essas pessoas maravilhosas que vão levar a nossa caminhada. E então, temos os membros da Veterans for Peace organização que pertencem, bem como outros ativistas do estado e da região que virão. E outros irão se juntar a nós por um dia ou mais ao longo do caminho, quando passamos apesar de sua comunidade.
Assim, é muito emocionante e eu acho que vai ser um ótimo passeio. Vamos acabar em 19 de outubro aqui em Bath, Maine, onde eu moro.
Não vai ser batizado naquele dia, um uso tão louco do nome de Cristo, para abençoar um Destroyer Furtivo Zumwalt-Class no dia 19 de outubro. Então, a nossa caminhada virá para minha comunidade aqui em Bath, onde vamos realizar um protesto neste chamado "batismo" da primeira marinha discrição destruidor.Estamos muito entusiasmados com todo este processo.
Robles: Um destróier discrição, agora? A próxima coisa que nós vamos chegar zangão furtiva destruidor, certo?
Gagnon: Certo! A idéia é que nós vamos ser capazes de deslocar-se em outros países e conchas de incêndio a partir da distância entre Nova York e Filadélfia e railguns electro-magnéticos, eles chamam, estão a bordo deste destruidor furtivo. E o preço, a, destruidor de costume normal, foi de US $ 1,5 bilhão e este novo destroyer discrição é de R $ 4 bilhões. Assim, mais do que o dobro de preço. Você pode ver porque as empresas estão muito ansiosos para manter este ciclo interminável guerra acontecendo. Eles estão fazendo muito dinheiro.
Robles: Enquanto os americanos estão perdendo suas escolas, sua saúde, sua dignidade, seu respeito e suas vidas.
Gagnon: E na minha cidade, este banho Iron Works é propriedade da General Dynamics Corporation. Minha cidade tem 9.000 pessoas.
O nosso orçamento anual, o orçamento municipal da cidade é de R $ 15 milhões. E General Dynamics vem pedindo nossa quebrou cidade, praticamente falido para outro benefício fiscal.
ano passado, o CEO da General Dynamics fez US $ 18 milhões em compensação. Um cara fez mais dinheiro do que o nosso orçamento municipal inteira e agora eles estão pedindo e pedindo o dinheiro de nós. No passado, eles receberam 197.000 mil dólares no valor de incentivos fiscais ao longo dos anos do estado e da nossa cidade.
Eu estou organizando uma campanha agora com algumas outras pessoas para tentar bloquear este pedido bem-estar corporativo. E nós acabamos de ouvir do assessor de imposto municipal que a prefeitura está ouvindo de carradas de pessoas, majoritariamente, o público se opõe à redução de impostos.
Assim, mesmo nesta cidade da empresa, você não ir contra Bath Iron Works, você não precisa se ​​levantar contra a General Dynamics nesta cidade, mas estamos fazendo isso e, aparentemente, o público está do nosso lado. Por quê? Porque já tive o suficiente.
Robles: Claro! As pessoas devem pagar os seus impostos e se alguém não pagar os seus impostos, eles perdem tudo o que possuem. No entanto, as grandes corporações são supostamente para não pagar impostos. Eles são privilegiados, eles são excepcionais, são acima de tudo, certo?
Gagnon: Yes! E eles ameaçam que, se você não nos dar isso, vamos mudar para outro lugar. As pessoas estão cansadas disso e eles estão descobrindo isso.
Então, há algo acontecendo na América agora. Alguns podem chamá-lo de um fogo na pradaria. Mas é tempos interessantes em que vivemos, com certeza.
Robles: Eu acho que isso não pode continuar por muito tempo, alguma coisa vai quebrar em breve.
Gagnon: Sim, tem que.
Robles: Tudo bem! Muito obrigado Bruce, eu realmente aprecio isso. Boa sorte para você na caminhada! Você pode dar aos nossos ouvintes o endereço do site?
Gagnon: eu vou dar o Veterans Maine para o endereço paz. Éwww.vfpmaine.org
Parting
Esse foi o fim de uma entrevista com Bruce Gagnon - o coordenador da Rede Global Contra Armas e Energia Nuclear no Espaço. Você pode encontrar as peças anteriores sobre o nosso website em voiceofrussia.com