Olá, este é John Robles. Estou falando com James Moriarty e Joanne e Ahmed Muftah. Ele é um representante das tribos da Líbia, é no sul da Líbia, no momento atual.
Robles: Olá, Joanne e Tiago e Ahmed. Prazer em estar falando com todos vocês.
James Moriarty: Oi João e Mufti. Obrigado, João, por ter-nos novamente.
Robles: grande prazer estar falando com você. Ouça, Joanne, o que está acontecendo na Líbia? Não muito notícias que saem de lá agora.
Joanne Moriarty : Oh, há uma enorme quantidade de coisas que acontecem dentro da Líbia agora. A grande resistência verde que é o patriotshave líbio voltou para seu país e que agora possuem o sul e eles estão tomando o norte enquanto falamos. Sua bandeira verde está voando novamente no sul e em muitas cidades na Líbia. Isso significa que a Líbia será livre em breve e voltar com a República patriótico Green.
Robles: Uau, isso é inacreditável. Ahmed, você pode nos dar alguns detalhes sobre o que está acontecendo?
Muftah: Sim, meu amigo. Meu país totalmente armado, agora temos a chance de olhar novamente para a situação lá no chão. Nós, eu estou falando com você como representante para as tribos do sul e para o povo da Líbia, incluindo todas as tribos líbias no sul da Líbia.
Robles: Da última vez que conversamos, a situação era muito ruim. Era, basicamente, como a Al-Qaeda tinha tomado ao longo de todo o país. Então, você está dizendo que as coisas mudaram.
Muftah: Agora os nossos amigos dizem, eu disse que estamos falando como povo da Líbia, que é composta de todas as tribos líbias no sul da Líbia decidiu nos defender contra as milícias e os grupos criminais do Qatar, do exterior que são suportados pelos mercenários do Catar e Suadi e eles são atacados e bombardeados as pessoas civis em cidades, fazem parte do nosso país, da Líbia.
Eles são apoiados pelo governo chamado em Trípoli. Não há governo, existem alguns funcionários, mas é um grupo de marionetes e fantoches povo eo governo fantoche. Eles vivem com grande privilégio, não há controle Não temos uma sensação de um consentimento .
Não há apoio da organização humanitária global. Agora, o bombardeio real da população civil no sul e norte da Líbia e estamos sendo bombardeados por pilotos sudaneses eo pagamento é feito para eles desde o estado Qatar.
Essa é a verdade que você tem que saber e que o mundo tem de saber. E os nossos amigos em todo o mundo tem que saber que é a verdade.
pilotos sudaneses são usados ​​pelo Estado Qatar e alugá-los a partir de Qatar, dinheiro para usá-los para bombardear o povo líbio civis no sul da Líbia.
Robles: Quantos desses combatentes da Al-Qaeda agora está lá na Líbia aproximadamente que você diria?Quantos diferentes grupos e quantas dessas milícias ainda estão no país?
Muftah: Cerca de 1.500 grupos
Joanne Moriarty : 1.500 grupos.
Muftah: Em alguns lugares, sim 1.500 grupos de diferentes lugares.
Robles: eu vejo. Quantas pessoas já morreram até agora na luta? É a luta que está ocorrendo agora?
Muftah: Sim, mais de 30 pessoas civis foram mortos, em Qafa [3, 16], como resultado do bombardeio por aviões de guerra . Como eu te disse, pilotados por pilotos sudaneses.
Joanne Moriarty : são aviões de guerra enviados pelo governo líbio.
Robles: OK, e ele mencionou o Sudão, que ele disse as forças sudanesas ou algo assim? Eu não conseguia entender o que ele disse.
Joanne Moriarty : Sim, existem pilotos sudaneses voando esses aviões de guerra, eles são pagos pelo Qatar.
Robles: Oh, estes são aviões líbios sendo voadas pelos pilotos sudaneses? Eu não entendo a conexão com o Qatar.
Joanne Moriarty : Qatar ispaying os pilotos a voar.
Robles: Ok, e que deveriam estar apoiando os elementos da Al-Qaeda no país ou o governo?
Muftah: Eles apoiam o governo fantoche e do grupo Al Qaeda. Esta é a verdade.
Robles: eu vejo. Então, basicamente o que aconteceu no início, quando Muammar Gaddafi foi assassinado: NATO entrou, eles apoiaram a Al-Qaeda com a guerra aérea, a Al Qaeda assumiu o país, agora eles estão no comando do país e agora patriotas líbios estão voltando e você está recebendo livrar desses elementos da Al Qaeda da Líbia.Você diz que, há 1.500 ou mais grupos. Quantas pessoas estão lá, e quantas pessoas você tem do seu lado?
Muftah: Não, não, não é todas as pessoas com nós, o povo líbio, todo o povo líbio está com a gente. Todas as pessoas civis com nós e estão a apoiar-nos sabe.
Joanne Moriarty : Todos eles concordariam resistência, segundo ele, todos os líbios.
Robles: Estou interessado em números, estamos falando de milhões, centenas de milhares, milhares, quinhentas pessoas?
Joanne Moriarty : Estamos falando de milhões de líbios, nós estamos falando de 95%, mais da população.
Robles: eu vejo. É a população civil em geral em si armando? O que está acontecendo com a maioria dos civis?
Joanne Moriarty : São os civis lutando, Muftah?
Muftah: Sim, sim são pessoas civis, que estão lutando contra a milícia e os grupos Al Qaeda estão bombardeando e atacando as pessoas civis em parte sul, onde as tribos são atacados pela milícia em Tripoli.There é o grupo atacando nossas pessoas fortes, levou as pessoas, eles defenderam a sua ...
Joanne Moriarty : Eles derrotaram-los. Sim, eles derrotaram eles.
Robles: eu vejo, e na capital, agora, o que está acontecendo na capital?
Muftah: In?
Robles: O que está acontecendo na capital? Muftah, você está no sul da Líbia, certo?
Muftah: Sim.
Robles: O que está acontecendo em Tripoli, você sabe?
Muftah: Sim, em Tripoli, como eu te disse. Eu disse-lhe muitas, muitas tribos. Assim, as pessoas estão atacando.
Robles: eu vejo. Você já ouviu falar alguma coisa sobre o comércio oficial sul-coreano que foi seqüestrado hoje?Você já ouviu falar alguma coisa sobre o comércio oficial sul-coreano que foi sequestrado em Trípoli hoje?
Muftah: Nós não nos importamos mais sobre os processos de seqüestro, você sabe, porque a cada dia eles seqüestram muitos estrangeiros, a cada dia eles seqüestram pessoas civis. Hoje eles sequestraram dois britânicos, duas mulheres da Itália, que foram para (inaudível), é parte da Líbia. No mesmo dia em que seqüestrou um americano e outro em Trípoli. E isso está acontecendo todos os dias. Nós não nos importamos sobre e nós não falamos sobre este problema. Está acontecendo a cada dia.
Robles: Então você diria que agora o sul do país, isto é cerca de 50% do país - o quanto você acha que está sob o controle dos patriotas líbios e tribos?
Muftah: Todas as partes ao sul de nosso país estão sob controle de patriotas líbios que consistem em todas as tribos líbias no sul da Líbia.
Robles: OK. E o norte, quanto é que vocês controlam o norte?
Muftah: Tentamos, vamos em frente, vamos em frente, vamos em direção e temos de controle esquerda para sul em defender, porque há outros. é o direito do povo líbio de conhecer a verdade que não vai se arrepender sobre a diferença de Ourland
Robles: Agora, você tem alguma, você já fez todos os ganhos no norte?
Muftah: Sim, esta é a nossa terra. E nós não se preocupam com o norte, sul, todas as partes, é a nossa terra, nosso país.
Robles: eu entendo. Eu estou pedindo que você, está lá lutando acontecendo no norte?
Muftah: Sim, em Trípoli. Sim, em Trípoli agora há uma guerra entre tribos e grupos terroristas de Al-Qaeda.
James Moriarty: Deixe-me ajudar um pouco.
Robles: Sim, por favor. James, eu gostaria de saber que tipo de avanços que estão a fazer e eu estou tentando imaginar o mapa na minha cabeça sobre que áreas são controladas por tribos e que são controlados com esses elementos da Al Qaeda, se você puder ajudar, por favor . Benghazi e Tripoli, eles estão no norte, eles estão na costa lá.
James Moriarty: John, se você vai desde o sul até Bani Walid. Bani Walid está voando agora a bandeira verde em cada entrada e saída da cidade. A adoração (inaudível) tribo, que é muito forte tribo, eles só venceu uma grande batalha em Trípoli com a Al Qaeda ea Irmandade Muçulmana e esses radicais, eles ganharam uma grande batalha em Trípoli, eles continuam a avançar em Trípoli.
Eles estão no lado leste do país, Tobruk, para quebrar muitos, muitos locais em Benghazi a arvorar a bandeira verde. Há bandeiras verdes voando como em Al-Zawiyah , que é o lado extremo oeste. Na verdade, existem muitas embaixadas, você deve perguntar sobre qual Muftah embaixadas, embaixadas estrangeiras, quero dizer as embaixadas líbias fora da Líbia muitos dos embaixadores já começaram a correr até a bandeira verde, porque eles não estavam felizes com o boneco falso governmentthat Estados Unidos colocar lá. Mas pergunte Muftah sobre os embaixadores que estão executando bandeiras verdes agora.
Robles: Uau, isso seria ótimo, OK. Ahmed Muftah, você ouviu o que disse James? Você pode nos dizer, em que os países são bandeiras verdes voando sobre embaixadas líbias?
Muftah: Nossa bandeira é a bandeira verde ultimamente e parte sul está sob controle das tribos líbias. O governo fantoche, eles não têm qualquer controle de partes sul da Líbia. Meus queridos amigos devem saber que há luta e batalha entre a Al Qaeda e do povo líbio civis.
Robles: eu vejo. James, vá em frente.
James Moriarty: Fora da Líbia há embaixadas que estão apoiando ou atrás embaixadas líbias em países estrangeiros, que estão apoiando os patriotas na Líbia e eles puseram-se a bandeira verde nas embaixadas líbias em outros países. Você sabe os nomes de alguns dos países onde as embaixadas líbias estão agora estão voando a bandeira verde?
Muftah: Nós não temos isso aqui. Mas eu ouvi de nossos amigos, agora que muitas embaixadas líbias no exterior têm a bandeira verde em nossas embaixadas. Mas eu não vou ser capaz de esclarecer o que exatamente país e que embaixada.
James Moriarty: OK, se você pudesse fazer isso, se você pudesse encontrar essa informação para fora que gostaria de passar o que disse a João para que possamos adicioná-lo quando ele faz esta transmissão, porque isso é muito importante que as pessoas saibam que não há são os escritórios da Líbia, fora da Líbia, que estão por trás dos patriotas, o povo líbio legítimos.
Robles: Sim, isso seria muito interessante. Eu acho que seria muito importante sublinhar que, especialmente se que está ocorrendo em muitos países diferentes. Eu acho que isso seria um sinal muito importante de que o poder está voltando para as pessoas na Líbia. James e Joanne, quanto mais tempo você, gente, tem? Eu entendo que você estiver em curto tempo.
Joanne Moriarty: Sim, eu preciso saltar, John. Nós temos um outro cara de pé nas asas agora.
Robles: Joanne, gostaria de terminar com qualquer coisa? Será que você tem alguma coisa que você gostaria de acrescentar?
Joanne Moriarty: Eu gostaria apenas de dizer que os líbios estão lutando contra o mundo inimigo-Al Qaeda por-si. Eles precisam de ser apoiados, eles precisam ser honrados e eles precisam de ajuda do mundo e eles precisam da verdade colocar para fora sobre o que eles estão lutando. Eles são pessoas corajosas que vão lá para levar seu país de volta.
Robles: Quem está a apoiar-los militarmente, você sabe, Joanne?
Joanne Moriarty: existem? Ninguém agora, eu não acho. Hey Muftah é alguém te apoiando militarmente a partir de fora da Líbia?
Muftah: Não, nunca. Fica apenas a pessoas civis, grupos diferentes, os cidadãos tribo.
Joanne Moriarty: John, este é planejado e eles têm um plano. Eles estão fazendo o que o seu plano é para ter de volta o seu país.
Robles: eu vejo. Então, eles estão envolvidos em praticamente ... Quer dizer, isso é como a guerrilha das bases que estão envolvidos ou o quê? Não soa como eles estão muito bem armados, nem nada.
Joanne Moriarty: Bem, eu acho que eles têm tomado algumas armas dos outros grupos dentro já, no sul, especialmente. Sim, eu vi fotos de muitos muitos tanques e outras pessoas, eles têm um monte de tribos que os apoiam, todas as tribos.
Robles: eu vejo, eu vejo.
Muftah: Todas as tribos apoiar os patriotas e apoiar as pessoas civis e tribos líbias no sul partsof Líbia. E todos eles agora estão pedindo ajuda, pedindo apoio. Agora, há uma luta entre o povo líbio e os grupos terroristas da Al-Qaeda.
Robles: eu vejo. Você vê alguma visão sobre isso, Muftah?
Muftah: Depende da situação, assim que há mercenários andas logo Qatar pára o seu apoio à Al Qaeda grupos terroristas dentro, estamos prontos para terminar final . entre nossos países Vamos voltar, esta é a nossa decisão, nós lutamos Al Qaeda, que atacam Al Qaeda, podemos derrotar a Al Qaeda.
Robles: Você tem uma previsão para a tomada de Tripoli? Porque você vai ter que tomar Trípoli para levar de volta ao país de curso. Qualquer idéia sobre isso?
Joanne Moriarty: Eu tenho que ir, John, vamos fazer uma outra nomeação.
Robles: Ok, muito obrigado, Joanne.
Joanne Moriarty: Você é bem-vindo.
Robles: Ahmed, muito obrigado. Eu realmente aprecio.
Muftah: Obrigado.
Robles: E, James, você também.
James Moriarty: Obrigado, Deus te abençoe.
Robles: Ok, tchau-tchau.
Esse foi o fim de uma entrevista com James Moriarty e Joanne e Ahmed Muftah, os representantes das tribos da Líbia. Muito obrigado pela atenção. E como sempre, desejamos-lhe o melhor onde quer que estejam.