Olá, este é John Robles. Estou falando com o Sr. David Shayler, ex-MI-5 oficial no Reino Unido, que virou ativista verdade e denunciante. Esta é a parte 1 de uma entrevista mais longa que você pode encontrar o resto em nosso site no voiceofrussia.com.
Robles: Olá, David. Como você está esta noite?
Shayler: eu estou sentindo que estou bem, obrigado John.
Robles: É um prazer estar falando com você de novo. Recentemente, o governo dos EUA realizou vários (eu não sei o que você quiser chamá-los) operações contra Edward Snowden. Eles tentaram dizer que ele estava tentando conseguir asilo no Brasil, que não era verdade, que ele estava tentando obter asilo na Alemanha, que não era verdade. Seus advogados dizem que foi o governo dos EUA está tentando arruinar seu relacionamento com a Rússia ou a criar uma situação onde o seu asilo na Rússia foi cancelado ou algo assim.
Então eles disseram que tinha 1,7 milhão de documentos relacionados com segredos militares e eles estão tentando pintá-lo como um traidor, quando ele é um informante. Você aas vítima de perseguição do governo, você pode nos contar algumas das formas sutis e não tão sutis maneiras que os governos ocidentais e de outros governos vão atrás de pessoas que eles consideram ser inimigos?
Shayler: O verdadeiro propósito dos serviços de inteligência não se trata de proteger a segurança nacional é sobre parar o, o que eles consideram ser, os inimigos do estado.
MI6 tem uma seção de operação de informação, e sabemos que a partir de Liberdade de Informação em os EUA, invariavelmente, há uma coisa chamada COINTELPRO e o que é, é uma forma de (de qualquer maneira que puder) de destruir o seu carácter e as suas relações com outras pessoas.
E isso pode variar para uma variedade de coisas. No meu caso, foi de alguém vazando um universitário de referência, com a idade de dezessete anos, em que fui chamado um rebelde que gostava de velejar perto do vento que sofreu nem tolos, nem os seus argumentos de bom grado. Agora, obviamente, esse tipo de coisa é verdade, não é particularmente prejudicial que, mas eles querem tentar criar um pouco de controvérsia em torno de você.
Se esse tipo de coisa não funciona eles, em seguida, começar a fazer as coisas ou fazer alegações selvagens.
Você vê, obviamente, eles me acusaram de ser um traidor. Dominic Lawson, que na verdade era um agente de influência com MI-6, mas foi também editor do Sunday Telegraph, um grande jornal no Reino Unido, ele realmente me comparado a George Blake que vendeu segredos para o KGB na década de 1960 e tem 42 anos na prisão, um para cada agente que tinha perdido a sua vida como um resultado. Mas o que eles tinham feito, obviamente, foi feito comparações com isso, mas eles tentam igualar, você sabe, na mente das pessoas com a idéia de traição.
Por outro lado o que eles fizeram, quando eu estava trabalhando com grupos como Pare a guerra ou grupos de ativistas de esquerda, eles sussurram que eu ainda estava trabalhando para MI-5, e eu estava obviamente ... você sabe tudo isso é uma grande operação pelo MI-5 para infiltrar-los, especialmente você é um anarquista certo e assim por diante.
Então, eles vão usar isso contra você, bem, então você atacados por ambos os lados. Mas em última análise, se você continuar indo, eles vão tentar destruir a sua vida, e isso foi o que eu encontrei, eu estava fazendo uma vida independente em bruto, vivendo de jornalismo e que sim, mas que em última análise, foi cortado.
E, novamente, se isso não funcionar, eles vão bater-lhe com a vara até que você esteja morto, e eu absolutamente acredito firmemente que houve várias tentativas em minha vida normalmente envolvendo carros e freios, o tipo de coisas que você obviamente esperar por acidentes de carro são uma causa muito comum de morte, para que possa demitir pessoas que chamam o jogo sujo como os teóricos da conspiração.
Robles: eu vejo, eu vejo.
Shayler: Bem, é por exemplo perigoso de começar a atacar o seu personagem, mas é realmente uma prova de que a pessoa soprar o apito e, em seguida, eles não recuar. E uma das coisas que eles fazem é que eles tentam enterrá-lo nesta enxurrada de desinformação. Então, você apenas não pode corrigir tudo isso e que tudo vai para os jornais e tudo mais. Eles usam, bem as táticas que eles descrevem nos Protocolos dos Sábios de Sião, que é o briefing off-the-record.
Você sabe que as pessoas poderiam dizer nada jornais quando eles estão fora do registro, mas os jornais publicam que, e você não tem nenhum lugar para ir com ele, porque não há para onde você pode ir e tentar falar sobre isso porque é um anônimo fonte. E este não é um anônimo que precisa de proteção, que vai perder o emprego, esta é uma fonte anônima que é, obviamente, fazendo o trabalho das autoridades, fazendo o trabalho do governo.
Assim, jornalistas, particularmente na Grã-Bretanha, permitir-se ser mais ou menos utilizados como ferramentas de propaganda para os serviços de inteligência. E você meio que ver isso de novo recentemente com a questão Lockerbie, que eu olhei para cima, quando eu estava no serviço, e eu estava muito convencido de que eu pensei que era os líbios. Abdelbaset Al Megrahi foi condenado antes de qualquer coisa o que parece ser um julgamento justo, por isso não há nenhuma dúvida sobre isso.
Os líbios pagaram compensação para isso, mas ainda recentemente vimos esta emergindo novamente com o rehashing de algumas informações de idade, tentando incriminar alguém chamado Mohammed Abu Talb, eu olhei para que, quando eu estava no serviço, que era tudo bobagem. Mas era tudo sobre a tentativa de envolver o Irã por Lockerbie novamente. E é isso que ... que vem acontecendo na década de 1980, eles foram tentando seduzir o Irã nas coisas.
Assim, o verdadeiro propósito dos serviços de inteligência não tem a ver com a verdadeira protecção da democracia, ou os direitos ou a segurança nacional como temos compreendê-lo. Tem a ver com a proteção do sistema bancário, e eu acho que eu disse antes sobre este programa-a definição de Segurança Nacional que eles estão usando no seu direito é precisamente isso - você é a segurança para a dívida nacional, da mesma forma como o seu casa é a segurança ou garantia de uma hipoteca.
Então, qualquer coisa que ameaça o sistema bancário ou nada a ver com nossos assuntos econômicos poderia ser chamado de uma ameaça à segurança nacional. Isso inclui tudo o ativismo e todas as formas de coletivos dos trabalhadores, e tudo mais. Então, eles só essencialmente no seu sistema legal criminalizar a dissidência.
E eu vi isso de uma variedade de ângulos, não só no meu caso. Eu vi ... Eu pesquisei o caso Ian Puddick.Agora Ian Puddick era um cara que correu sua própria pequena empresa de pequeno porte, uma empresa de encanamento, e nunca tinha sido envolvido em ativismo ou protesto. Sua esposa teve um caso com um diretor de uma empresa irmã da Kroll, que é a maior empresa privada de segurança no mundo. Quando foi vendido, foi vendido por 1,5 bilhão por Jules Kroll, que era alguns anos atrás, que lhe dá uma idéia de quanto dinheiro está envolvido em todas essas coisas.
E para cortar uma longa história curta, como resultado de ele expor alguns desfalques e assim por diante, Kroll veio depois dele, e ele não tinha documentação sobre isso. Ele tinha admissões de como eles tinham usado telefonemas que preocupar-lo, como tinham o ameaçou dizendo que ele tinha que aprender, ele tinha algo a perder e todo esse tipo de coisa, e como eles conspiraram com City of London Police fazer isso e eles tinham enviado o contador Polícia terroristas a atacar-lhe com uma carga-lo de assédio não-violenta.
Robles: Esta foi uma operação MI-5, ou ...?
Shayler: Este foi ... o contra Ian Puddick foi City of London Police e Kroll segurança privada. E o que eu estou dizendo é que existem ligações entre todas essas coisas.
Na verdade, os últimos dias na Grã-Bretanha que tiveram uma reportagem do jornal The Independent dizendo que uma investigação policial sobre como os maçons têm penetrado todas as partes da vida britânica e usar isso para a corrupção, para permitir que crimes de acontecer, para permitir que as pessoas sair de encargos, eles estavam manipulando júris. Mas isso é tudo o que está sendo feito através da Maçonaria. Esta história tem sido suprimida durante os últimos 10 anos.
Robles: David, antes de entrar neste tópico, você pode explicar aos nossos ouvintes exatamente o que é ... o que é um maçom, o que é a Maçonaria, porque um monte de pessoas têm idéias diferentes do que isso significa?
Shayler: Sim, há, obviamente, todos os tipos de idéias sobre o que constitui a Maçonaria. De alguma forma, é um termo genérico utilizado para um determinado tipo de sociedade secreta, ou como diriam uma sociedade com segredos. As pessoas vão dizer-lhe que a Maçonaria foi criada em 1717 em Paternoster Square, na cidade de Londres, mas existem documentos relativos a lojas muito antes disso.
Agora, o conhecimento de que os maçons têm tenha sido passada para uma série de sociedades secretas ao longo de muitos milhares de anos. Você sabe que é, obviamente, ela se manifesta em termos de arquitetura ser uma metáfora para a criação e tudo mais. O problema é que, inevitavelmente, é quando você tem reservado ... sigilo e mensagens codificadas e apertos de mão secretos, que todas as obras contra a democracia, justiça e direitos, porque os grupos nos bastidores pode essencialmente fazer o que quiserem e manipular.
E isso é o que temos visto, eu acho que, com toda essa Maçonaria, ele diz que nos Protocolos dos Sábios de Sião, que os sionistas vão penetrar Maçonaria. Então eu acho que a Maçonaria foi criada com idéias originais para o bem, mas como tudo essas corporações se assumiu e depois servir a agenda escuro.
E temos visto isso com outras coisas, tem havido um grupo chamado Objetivo comum que eu falei sobre sobre o programa antes, eles são descritos como, como um grupo Maçonaria de esquerda. Seus membros têm sido implicados em coisas como o abuso de crianças, e eles novamente, é apenas uma questão de registro público, como essas pessoas estão tendo sobre a vida pública, e até mesmo David Cameron elogiou publicamente, mas ninguém parece particularmente incomodado.
E, claro, os maçons vão argumentar que eles são uma sociedade separada, eles não são um assunto para as leis do Reino Unido ou os EUA, porque eles pertencem a uma sociedade muito diferente.
Robles: E o que a sociedade é que, então?
Shayler: Bem, a sociedade da Maçonaria, essencialmente. Eles tomam um juramento separado, não é?Então eles dizem que fizeram um juramento para diferentes sociedades, de forma nenhuma dessas leis em os EUA ou o Reino Unido se aplicam a eles, para que eles possam fazer o que quiserem.
Agora, é claro, ainda há Common Law, você ainda tem o dever de seu companheiro, não importa o que a sociedade a que pertence. Mas eles podem tentar ignorar isso e trabalhar para seus próprios fins. Assim, parece que todas as coisas, como a cidade e todo esse tipo de coisa é muito ... como se diz Maçonaria é baseada na cidade de Londres, assim como é a Sociedade de Direito, assim como todos os grandes bancos e companhias de seguros, e é esse tipo de aliança que está executando o mundo no momento. Mas podemos facilmente identificar que, saindo da cidade de Londres.
Robles: Você quer dizer que todo o mundo alvenaria livre tem a sua sede, se quisermos colocar dessa maneira, em Londres?
Shayler: Bem, é certamente um dos ... é onde configurá-lo, a versão moderna do mesmo - em Paternoster Square apenas pela Catedral de St. Paul e pela Bolsa de Valores e que foi fundada em 1717.
A Grande Loja da Inglaterra é baseado na verdade, no West End, que é a Grande Loja Unida da Inglaterra, que é o órgão oficial. Mas o problema com a maçonaria, é claro, é que as pessoas que não acreditam que sabem, nos graus mais baixos, como a coisa toda funciona. Você essencialmente ir e participar de um lodge.Então, como você sabe se esse alojamento é filiado a um verdadeiro maçom oficial apropriado ou está sendo usado para outros fins escuros?
Então eu digo algo que se começar com o ser sobre o caminho para a iluminação se tornou muito pervertida, e muito escuro e é para mim a própria essência dos problemas que enfrentamos na sociedade, no momento, é as sociedades secretas, como os maçons trabalhando em conjunto com empresas de segurança privadas e pessoas muito ricas. E eles são, de longe, a maior ameaça do planeta, no momento de nossa liberdade e nossa prosperidade.
Porque só está trabalhando essencialmente para a cidade de Londres, que está roubando fora todo mundo no momento e mesmo que tivesse sido, ele foi facilmente crescimento econômico tudo o que iria direto para as mãos dos banqueiros, como eu digo manipular tudo isso para trás as cenas. Assim, o papel dos serviços de inteligência não é mais sobre a proteção de pessoas, ou proteger a democracia, ou proteger lei ou direitos. É tudo sobre como proteger o sistema bancário, com base na usura ea ilusão de título de terra basicamente.
Robles: eu vejo. Agora, a Maçonaria, o que você diria que são os principais objetivos ou sua agenda principal?Será que eles têm alguns pontos que estão actualmente a trabalhar no sentido de?
Shayler: O problema com a Maçonaria foi a sua criação a dizer, para ensinar as pessoas genuinamente por meio de jogos e enigmas codificados, o caminho para a iluminação. E eu digo que foi tomado pelos sionistas e assim os Protocolos dos Sábios de Sião, se esse livro é uma falsificação ou não, é a agenda que está sendo seguido no momento.
Ele é definido como uma parte dessa agenda. Como eu estava dizendo anteriormente sobre jornais utilizando off-the-record briefings é um bom exemplo disso. O outro exemplo de que muito claramente, é o uso de depressões e recessões que são fabricados para tomar a propriedade dos povos fora deles. Desde que tive a Reserva Federal o valor do dólar caiu 97%.
Essas pessoas estão roubando a humanidade cega. E, obviamente, as pessoas no momento agora estão acordando para isso. Agora, a tática normal nestas circunstâncias, e, novamente, esta é onde a inteligência vir - é criar uma guerra, para distrair as pessoas.
De acordo com uma teoria econômica chamada de (inaudível) que deveria ter havido um colapso econômico em 2004, mas o que eles fizeram é managedto colocar isso em abeyanceby tendo essencialmente uma guerra e imprimindo mais dinheiro. Isso levou ao colapso em 2008 e eles imprimiram ainda mais dinheiro.Estamos caminhando para que parte desse ciclo novamente onde ele recolhe ainda pior Thanin 2008. E mais uma vez vimos na Síria com inteligência manipulada pelo Reino Unido e os serviços dos Estados Unidos para tentar e começar a Terceira Guerra Mundial como uma distração do que isso.
Para mim não há um nível em que os serviços de inteligência estão servindo algo decente no momento.Falei com alguém que foi relacionado a mim, que costumava trabalhar para a GCHQ, que é o equivalente a Agência de Segurança theNational na Grã-Bretanha. E o argumento que ele usou para mim, ele disse 'oh essas pessoas-lo através do sigilo que vencemos os nazistas', e ele estava tentando comparar thesort de Bletchley Park decifradores de códigos, quebrando o nazista Enigma Machine, e todo esse tipo de coisa, para o que estava acontecendo agora. E eu olhei para ele como se ele fosse insane.If sempre foi uma guerra justa parar Hitler ea marcha do nazismo era ele. As pessoas que morreram no que foram heróis.Mas, para comparar o que está acontecendo agora, em apoio de uma guerra fabricada e falsa bandeira terrorismo. Isso não é heróico, que não está servindo bem e para o bem comum ou a humanidade.
E de fato o último centavo finalmente caiu com essas pessoas, que, com ele, que eu tinha uma justificativa para soprar o apito. E ele tinha vindo de um grande fundo Estabelecimento; obviamente ele tinha lutado com ele até que eu tinha explicado a ele. Eu disse, e também o princípio do risco de financiamento MI6 Al Qaeda. E eu disse: bem, se seus filhos tinham sido mortos no ataque financiado pela Al Qaeda que você iria querer com isso, por que você iria negar que os pais líbio.
O que, a aplicação do princípio seu amor ao próximo. Portanto, é muito simples de como abordar o mundo, ele trabalhou com este princípio, andpeople então pode entender onde você está vindo. Como eu disse, eles fizeram um trabalho muito bom em tentar destruir essencialmente meu caráter, minha vida e tudo mais.Em um ponto eu terminei indo morar em uma faixa de terra em 2012 apenas pela auto-estrada M4 em um abrigo improvisado feito de cartão e paus. Eu tinha mais para onde ir, eles cortaram todas as fontes de renda para mim, eu não quero reivindicar benefícios do Estado. De modo que é uma espécie de lição de onde você terminar se ater ao princípio. Isso está mudando, eu digo que há tantos relatos que nos chegam sobre o que está acontecendo por trás da cena, eles não podem manter a tampa sobre ele anymore. Os jovens não estão assistindo a mídia da rede, eles não estão lendo a mídia mainstream. Eles estão recebendo este material em linha reta fora da Internet para onde eles estão interessados, eles estão recebendo as informações corretas.
Este é João Robles. Você estava ouvindo a parte 1 de uma entrevista com o Sr. David Shayler, ex-MI-5 oficial no Reino Unido, que virou ativista verdade e denunciante. Muito obrigado por ouvir, você pode encontrar o resto desta entrevista em nosso site no futuro próximo a Voz da Rússia dot com.